Conheça os cursos e áreas por localidade

São Paulo/SP

  • Comunicação: Audiovisual, Comunicação Empresarial, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e Tv, Relações Públicas
  • Biológicas: Agronomia, Biologia
  • Direito
  • Engenharias: Todas
  • Humanidades: Ciência Política, Ciências Humanas
  • Negócios: Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing, Psicologia, Relações Internacionais
  • Tecnologia: Análise de Sistemas, Sistemas de Informação

A área de S&OP (Sales and Operations Planning, ou em português, Planejamento de Vendas e Operações) é a área responsável por construir, negociar com as áreas e gerenciar os planos de negócios de forma estratégica, para atingir a vantagem competitiva de forma contínua, por meio da integração de planos, foco no cliente, nível serviço e rentabilidade com a gestão da cadeia de valor.

– A área atua com o foco em fazer o intermédio entre produtores/cooperativas e cerealistas e o mercado consumidor de commodities de milho como Exportadores e Agroindústrias, através de estratégias de precificação e posicionamento do mercado financeiro e global de commodities.

A Gerência de Suprimentos na FS é formada pela junção de várias outras áreas: Compras Opex e Insumos Químicos, são responsáveis por todas as contratações da indústria, desde um lápis até um insumo químico; Compras Capex e Obras, são responsáveis por todas as contratações da construção de uma nova planta, desde a terraplanagem, armazéns, prédios e grandes equipamentos; Inteligência de Suprimentos, cuidam de todos os dados, controles, construção e gestão de indicadores de performance, projetos de automatização e melhoria contínua; Frotas e Viagens, cuidam da gestão dos contratos de veículos da empresa e pela plataforma de emissão de passagens aéreas e hospedagens e Estoques que são responsáveis pelo ressuprimento, recebimento, conferência, armazenamento e entrega.

Área chave para apoiar na preparação de Políticas e Processos robustos que suportem a nossa nova complexidade, e conduzir a preparação das pessoas e do ambiente organizacional para os desafios que estão pela frente! O Time de Gente cuida diversas atividades como desenvolvimento da liderança; definição de estratégias de benefícios e remuneração competitivas​; foco em cultura engajamento, desdobramentos e contratação e alavancar diversidade, inclusão e relações humanas na organização

Esse setor é responsável pelo acompanhamento e execução de todas as atividades tributárias da FS. Seu escopo é muito mais do que apurar tributos, o time tributário fica responsável por garantir a continuidade da empresa, realizar o controle dos prazos de pagamento, definir o planejamento tributário, auxiliar em rotinas contábeis e manter contato com diferentes áreas para apoio em questões tributárias.

É um setor da empresa que busca gerenciar as expectativas do mercado e construir a credibilidade da companhia. O profissional de RI atua como uma espécie de ponte entre a instituição e seus investidores, fornecendo informações da companhia aos públicos estratégicos e trazendo para empresa o retorno de expectativas do mercado. O principal objetivo é mostrar ao mercado e aos investidores sobre a saúde da empresa e, assim, divulgar o seu potencial de investimento. Além disso, cabe ao núcleo de relações com investidores agir com transparência perante a todos os “sócios” e potenciais investidores.

CAPEX é uma sigla, em inglês, de Capital Expenditure, e significa despesas de capitais. Na prática, ele representa os investimentos em bens de capitais da companhia. O time CAPEX cuida de tudo que está relacionado aos custos que a empresa tem ao adquirir determinados equipamentos e/ou instalações.

O time de Planejamento Financeiro é responsável por realizar análises financeiras de projetos, elaboração e análise de relatórios para acompanhamento financeiro de diversas áreas, são eles que cuidam da relação do que foi orçado e o que realmente foi gasto e também fazem previsões sobre gastos futuros que a empresa possa ter. Esse time tenta entender o quão saudável e equilibrada estão as finanças da companhia.

O time de controladoria tem um papel fundamental na análise da saúde financeira da empresa, são responsáveis por reunir dados sobre cada transação, investimento, receitas e custos, colaboram para uma gestão de qualidade, coordenando questões orçamentárias e administrativas.

O time Comercial de Etanol é responsável pela comercialização do etanol da FS. Na FS são produzidos o etanol hidratado e o anidro, o primeiro é o etanol comum vendido nos postos, enquanto o segundo é aquele misturado à gasolina. Além da comercialização do produto, o time também é responsável pelo processo de análise de mercado, a qual abrange estudos de oferta e demanda, monitoramento de dados relevantes de mercado e construção e análise de modelos matemáticos.

O time de Comunicação é responsável pela reputação da FS para o público, trabalhando com a divulgação da marca com ativações nas maiores mídias do país e divulgações nos veículos de imprensa – trabalho impulsionado por marketing e PR (Public Relations). Além disso, atuamos fortemente com os clientes internos por meio do endomarketing, garantindo que os nossos colaboradores estejam sempre por dentro de tudo que acontece e satisfeitos com a companhia. Recentemente, o time abraçou estrategicamente as causas sociais das regiões onde a empresa atua, e a área passou a se chamar Comunicação e Responsabilidade Social.

Essa é uma área de estudo e criação de oportunidades de negócio sólidas para FS, levando em conta variáveis técnicas, financeiras e de diferentes públicos na empresa​. São responsáveis pelo aprofundamento e entendimento das raízes e principais drivers de um projeto ou negócio, traduzindo e padronizando critérios para tomada decisão.

Além do etanol de milho, 1/3 de todo o milho que entra na FS sai como DDG (Dried Distillers Grains ou, “grãos secos por destilação” em português) e o time de Nutrição Animal é responsável por toda a parte comercial desse produto. Esses grãos são destinados à nutrição animal de bovinos, suínos, aves, peixes e pets e comercializados em três tipos diferentes: FS Ouro, FS Essencial e o FS Úmido.

Time responsável pela estratégia geral, contratação e controle de fretes em todos os seus modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário e dutoviário) na FS, bem como garantir soluções que visam aumentar a prontidão de entrega aos clientes no país, como, por exemplo, armazenagem externa.​

O time é responsável pela gestão e planejamento de atividades corporativas ligadas ao âmbito social e ambiental da empresa. Suas atividades incluem adaptação de sistemas de gestão, auditorias, avaliação de fornecedores, bem como estabelecimento de indicadores e relatórios de sustentabilidade. Cuidam, também, das metas e projetos da companhia relacionadas aos ODS formulados na Agenda 2030 da ONU.

Sorriso/MT

  • Engenharias: Bioprocesso, Bioquímica, Biotecnologia, Energia, Mecânica, Materiais, Processo, Produção, Química
  • Biológicas: Bioenergia, Biotecnologia

Ser apoio no monitoramento, propor e implementar melhorias, acompanhar indicadores estratégicos do processo de produção, os quais envolvem os setores de recebimento, expedição, produção e utilidades, das unidades industriais, incluindo levantamentos de dados técnicos, equipamentos, materiais, insumos utilizados a fim de garantir a eficiência, segurança e qualidade das operações das unidades.​

Lucas do Rio Verde/MT

  • Biológicas: Agronomia, Ambiental, Bioenergia, Biotecnologia, Bioquímica, Ecologia, Química, Veterinária, Zootecnia
  • Engenharias: Todas
  • Humanidades: Ciência Política, Ciências Humanas, Sociologia
  • Negócios: Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Logística, Psicologia, Relações Internacionais
  • Tecnologia: Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Computação, Dados, Gestão em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação

Time focado na produtividade das atividades de movimentação interna de caminhões, garantindo agilidade no atendimento ao cliente, giro da frota e redução nos custos de frete. Responsável pela recepção, controles, distribuição interna dos caminhões para cargas/descargas, controles das NFs de recebimento milho e biomassa e faturamento dos produtos vendidos pela FS.​

Time responsável pela coordenação, gerenciamento, monitoramento e controle de todas as atividades e soluções providas por recursos de tecnologia que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações, respeitando as diretrizes do Comitê de Governança de TI.

O time de Manutenção é responsável por Garantir a disponibilidade e confiabilidade dos ativos da FS, disponibilizando recursos focados em alcançar a melhor rentabilidade, buscando as melhores práticas de manutenção e desenvolvimento das equipes para a preservação das plantas produtivas, atendendo às normas de segurança, de integridade dos equipamentos e das instalações, com qualidade e custos otimizados, assegurando a competitividade dos negócios da FS

O time de Automação é responsável pela modernização dos processos produtivos utilizados na indústria de etanol de milho. Eles projetam máquinas, equipamentos, componentes robóticos, sistemas de integração e automação industriais para assim, ter melhor eficiência industrial.

A área de S&OP (Sales and Operations Planning, ou em português, Planejamento de Vendas e Operações) é a área responsável por construir, negociar com as áreas e gerenciar os planos de negócios de forma estratégica, para atingir a vantagem competitiva de forma contínua, por meio da integração de planos, foco no cliente, nível serviço e rentabilidade com a gestão da cadeia de valor.

O time de Originação de Milho tem como principal objetivo otimizar e suprir toda a demanda de compra de milho para a moagem da indústria, isso no decorrer de cada nova safra por meio de precificações baseadas no mercado de exportação, mercado interno e nas cotações de bolsas de valores. O time cria relacionamentos com fornecedores (produtores, cooperativas, tradings e revendas) a fim de conseguir as melhores condições de negócios para ambos.

Ser apoio no monitoramento, propor e implementar melhorias, acompanhar indicadores estratégicos do processo de produção, os quais envolvem os setores de recebimento, expedição, produção e utilidades, das unidades industriais, incluindo levantamentos de dados técnicos, equipamentos, materiais, insumos utilizados a fim de garantir a eficiência, segurança e qualidade das operações das unidades.​

Time responsável pelo desenvolvimento de projetos de engenharia, preparando desenhos, especificações, técnicas de execução e recursos necessários para possibilitar a construção, montagem, funcionamento, manutenção e reparo de instalações e equipamentos nas plantas da FS.

A área de qualidade é responsável pelo produto que chega ao cliente. Eles cuidam do controle e manutenção dos riscos de qualidade, verificam se os produtos seguem os parâmetros de qualidade previamente estabelecidos e asseguram o correto funcionamento de todos os processos.

Além do etanol de milho, 1/3 de todo o milho que entra na FS sai como DDG (Dried Distillers Grains ou, “grãos secos por destilação” em português) e o time de Nutrição Animal é responsável por toda a parte comercial desse produto. Esses grãos são destinados à nutrição animal de bovinos, suínos, aves, peixes e pets e comercializados em três tipos diferentes: FS Ouro, FS Essencial e o FS Úmido.

Ainda ficou
com dúvidas?

© 2021 Todos Os Direitos Reservados. Desenvolvido Por Matchbox